"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

Indicações para começar 2014 (literariamente falando)

TOP 12 - LIVROS NACIONAIS QUE VOCÊ TEM QUE LER EM 2014 (1/5)



1.  LILAC 
Lilin, uma succubus ambiciosa, tenta aniquilar Lúcifer. E como punição, é enviada a Terra e destituída de seus poderes. Transformada em feiticeira, Lilin assume vários consortes e começa um plano para reinar sobre os seis clãs dos feiticeiros. Meg cresceu acreditando ter herdado habilidades mágicas de sua tataravó feiticeira. Abandonada ainda bebê pela mãe, seu pai tenta fazer com que ela e sua irmã se interessem pela arte oculta, porém a última coisa que uma adolescente quer é aprender feitiços com sangue de galinha e adagas afiadas. Entretanto, quando Lauren, sua irmã, é assaltada e baleada, e Lucas seus ex-namorado, desaparece misteriosamente Meg se arrepende de não seguir os conselhos do pai. Meg retorna à cidade onde cresceu, para se afastar da dor do passado e da acusação nos olhos do pai. Seu passado, no entanto, não está disposto a deixá-la em paz. Craft, o suspeito inicial no desaparecimento de Lucas, acaba sendo o rei do clã Domovoi, o mais poderoso dos clãs, e sua única esperança de escapar de seu caçador, e da escuridão na qual seu coração se afundou. Mas quando sobreviver pode significar ser um receptáculo ambulante para um demônio que planeja destruir tudo o que você ama, e morrer significa destruir o coração daqueles que te amam, o que fazer? Um demônio banido… Uma linhagem condenada… E uma atração inevitável. O amor realmente supera tudo?


2. Os Mistérios de Warthia 
SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


3. O Sonho de Eva 
Dra. Eva Abelar, autoridade mundial em sonhos lúcidos, é informada de que seu filho, Joachim, uma criança autista, desaparece na mesma noite em que sua irmã, Anna, pula do 20º andar de um edifício em São Paulo. Anna era a principal cientista do projeto DreamGame, invento revolucionário que permite à pessoa jogar enquanto dorme. Eva é convidada por Yume a assumir o lugar da irmã e, à procura de respostas, se envolve em uma trama perigosa, que alcança os limites dos desejos inconscientes do homem. Enquanto usa seus conhecimentos para desvendar a morte de Anna e reencontrar Joachim, Eva descobre o quanto a sociedade está vulnerável à tecnologia e aos estímulos subliminares, e como esses estímulos podem sequestrar a liberdade e extinguir o livre-arbítrio.



4. Sociedade do Medo - A irmandade Secreta 

Não há liberdade sem luta, e para que possamos alcançá-la, precisamos lutar! Ambientado numa época “atemporal” a história remete a um ideal utópico liderado por um sistema autoritário, chamado Hegemonia. As pessoas são submetidas a uma ressocialização disciplinar, onde tramitam os costumes de submissão arcaicos. Há regras, cumpra-as! Quem for contra o sistema, é contra sua própria vida. Segredos virão à tona. Vidas estarão em jogo. O futuro da nação dependerá exclusivamente de seus próprios pertencentes. Não há como burlar o sistema, tampouco, querer derrubá-lo. Então... Aja dentro das leis e será recompensado. Permitir ser uma cobaia do sistema ou lutar secretamente por uma liberdade que nunca desfrutou? Não sabemos... "Você está sob nosso controle, nada que fizer o tirará daqui". 



5. 2.0 O Chip 
Um chip poderoso chamado 2.0 é mantido em segredo por uma instituição secreta, o CETEC, nele contém senhas de segurança de níveis internacionais que podem causar estragos se forem liberadas. Sabendo disso, Gustavo – que foi um dos cientistas que criaram o artefato – rouba-o para começar seu plano de dominar o mundo. O CETEC imediatamente começa a procurar o responsável pelo roubo do chip e duas de suas melhores agentes são suspeitas: Karina e Sabrina. As duas então tentam provar sua inocência indo atrás do infrator, e elas têm como missão resgatar o chip – antes que Gustavo consiga completar seu plano – e provar ao CETEC que são inocentes, isso tudo contando apenas uma com a outra. Muita ação e suspense vai prender sua leitura do começo ao fim!



6. O Guardião Imperial 
Às vezes a opção certa, não é a melhor escolha. Onyx, um mundo guardado entre anjos, já esteve em perigo. Trevys, um serafim caído, tentara conquistar o mundo e refazê-lo a sua imagem. Porém seus planos fracassaram graças a um Guardião Imperial, e uma nova era de paz teve início. 500 anos se passaram e a Era de Diamante ainda impera. Endrich Ragrson, um simples Mensageiro Imperial, passa a ter sonhos misteriosos e um aviso que o perturba. Com a descoberta de ser um descendente de Guardião Imperial de Diamante, submete-se, então, a uma viagem onde segredos de família serão revelados. Contudo, é onde verá que as trevas estão retornando. Com a ajuda de seus novos amigos, os Guardiões Imperiais, o simples Mensageiro tentará impedir que a maior batalha dos últimos séculos tome corpo e se repita. Ao mesmo tempo em que segredos e visões o despertam para o futuro, deverá escolher entre viver ou morrer.



7. A Garota da Casa Grande
O livro “A Garota da Casa Grande” é narrado por sua personagem principal, Georgia, que, sarcástica e ironicamente, apresenta-nos seu mundo através de seus belos olhos azuis. Presa na casa de sua avó em uma cidade pequena, onde não há nem ao menos um shopping, ela se vê em uma rotina monótona até conhecer Alice, sua vizinha, não da frente, mas, da diagonal. Um romance, sobretudo, entre seres humanos, que lutam contra o preconceito da cidade pequena e de si mesmas.



8. Despedida de Solteira - Amande e Caleb 
Nem tudo são flores. A vida continua, os pés precisam estar no chão e o cotidiano às vezes se torna inabalável. No terceiro volume de Despedida de Solteira, Amande e Caleb tentam sobreviver ao dia a dia repleto de conflitos que prometem lhes presentear com uma bela dor de cabeça. Será que um amor tão repentino consegue superar tudo? Venha se surpreender de novo!


9. A Liga de Urântia 
Uma empresa especializada em videogames, em parceria com a maior empresa de tecnologia do mundo, desenvolve uma inovadora versão do mais famoso jogo de MMORPG on-line, dotado de inteligência artificial para a criação de missões personalizadas, e um sistema de total imersão, que é possível através de capacetes neurais. Cinco jogadores deste game, mundialmente conhecidos, com idade entre 14 e 17 anos, são selecionados para realizarem os testes oficiais dessa inédita plataforma, durante um evento acompanhado de perto pela imprensa mundial. Porém, algo dá errado e os jogadores ficam aprisionados dentro do mundo virtual, obrigados a enfrentarem missões impostas pelo sistema descontrolado, que para complicar ainda mais a situação, parecia ter o poder de refletir as conseqüências diretamente no mundo real. Durante esta eletrizante aventura um plano oculto e nefasto se revela por trás de toda a trama, evidenciando as intenções perigosas de uma misteriosa organização secreta. Heróis dentro e fora do mundo virtual correm contra o tempo para desvendar essa intrigante conspiração, e evitar que a civilização humana seja lançada em um catastrófico desastre apocalíptico.


10. O Caçador - As Trevas da Verdade
Adrian é um jovem que sem saber, possuía o sangue sagrado dos caçadores em suas veias, nascido e criado na Romênia, por seu avô Bernard, seu único companheiro e mentor, que lhe ensinou todos os valores que precisava aprender para ser um bom caçador, um homem honrado e benevolente. Foram longos anos de paz, tudo caminhava para que se tornasse apenas um homem que vivia com o que a mãe natureza tinha a oferecer... Até o momento em que um misterioso viajante, traz notícias de seu pai, há muito tempo desaparecido. A verdade obscura que lhe fora escondida será finalmente revelada.
Criaturas que habitavam os seus piores pesadelos viriam à tona. Estava na hora de abraçar seu destino. Seus dons adormecidos seriam usados novamente para combater as trevas que reinavam sobre a humanidade. A guerra está apenas começando.



11. Hospedeira das Cinzas 
Em um lugar onde guerras sacudiam a superfície e os deuses moldavam o destino das criaturas, o mal está à espreita para tomar gosto pela chama do fogo. Zeus, como forma de proteção, selou o espírito de cinco entidades cósmicas em cinco criaturas distintas. Quando a jovem Aurora Bellator se vê no meio de um conflito interno contra sua entidade aprisionada, ela descobre que está condenada a um profético destino. Amores acompanhados por catástrofes, traições e morte a guiariam por um caminho incerto e seu temperamento difícil poderia ser o estopim de sua ruína. Entretanto, houve tempo de paz. Tempos onde não se ouviam rumores de possíveis guerras e festivais de sangue a céu aberto. Tempos onde as crianças podiam correr sem desprendimentos pelos pátios dos reinos. Mas, neblinas de um novo caos estão se aproximando e a pacífica Terdállia vai se tornar palco de sangue nos dias que virão... Quanto mais forte o hospedeiro, mais perigoso é a entidade. Juntos, eles são pacíficos e detêm o controle. Separados são destrutivos e sanguinários. Você conseguiria controlar algo dentro de você que está prestes a explodir?


12. Maze 
Helena é filha do Ministro Britânico, sempre protegida e tratada como uma princesa, vive uma vida vazia e regada por seus medos e inseguranças. Ronald, criado totalmente sem limites, preza a liberdade e adora os perigos de sua profissão. Quando esses dois mundos se cruzam, a explosão é inevitável! Sem saber, Helena está envolvida em um plano de terrorismo internacional. Pivô de uma disputa de poder político, ela se vê sem saída ao ser sequestrada por um homem completamente desconhecido, mas que a deixava perturbada. Ela sabe que o cativeiro muda o senso de realidade, mas sua sanidade fica completamente questionável, e a cada minuto fica mais difícil lembrar-se do noivo e da sua própria vida. Estar nas mãos de alguém tão misterioso leva Helena aos limites do ódio, da paixão e da obsessão. Ronald não nasceu para uma vida calma. Ele poderia ser um grande espião, mas não faria isso. Fazer o que fosse preciso em nome da justiça e da ética eram seus meios para obter o sucesso que desejava. Ao ser contratado para sequestrar Helena, ele descobre que sua vida vai além do trabalho e o prazer que sentia em fazer justiça com as próprias mãos. Agora, dividido pelo amor e o seu dever, Ronald pode destruir os planos e acabar com tudo. Será que Helena vai ser capaz de reconhecer o herói por trás de suas ações torpes? 

3 comentários:

  1. :'( Que orgulho estar nessa lista de sucessos! Ainda mais no topo. MUITO obrigada, Pedro! Eu não tenho um blog, não encontro tempo pra fazer um, mas se tivesse, faria um top 10 BLOGS MAIS IMPORTANTES PARA A LITERATURA NACIONAL, e o seu estaria no topo, sempre! Pelo trabalho maravilhoso que você faz, com seriedade e dedicação. Em nome de todos os escritores brasileiros, OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela indicação!!!
    Um beijo e sucesso!!

    ResponderExcluir

Marcadores

Marcadores

Marcadores