"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

PARCERIA



Livro "Da boca pra dentro". 
Autoria: Yohana Sanfer 
Gênero: Prosa/ Crônicas. 
Ano: 2013
Editora Vermelho Marinho. 
ISBN: 978-85-8265-013-4
Sinopse: "Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor." (Trecho da crônica "Da boca pra dentro").
Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano.

Bem, como vocês puderam sentir na sinopse, é um baita livro, não é? Eu estarei o resenhando num futuro muitíssimo próximo. Os brindes chegaram hoje aqui em casa, por sorte eu estava presente, o que foi uma raridade... Um sinal de que o DA BOCA PRA DENTRO trará bons momentos de leitura! 

              A Sanfer Livros é uma livraria voltada para a literatura contemporânea nacional, e que está construindo uma nova imagem para a unanimidade do poder literário contemporâneo que o Brasil tem. Sentíamos falta de algo do tipo, que priorizasse o que temos de bom aqui sem deixar de lado a dualidade e “miscigenação” literária presente em nossa cultura; que mostrasse ao leitor que há bons livros, escritores e tramas prontinhos para serem lidos.
            Foi inaugurada há pouco tempo, e está no processo de crescimento trazendo bons nomes do cenário literário independente. Não vou falar muito porque farei uma postagem à parte sobre a livraria e de como atitudes como essa movimentam o setor literário brasileiro, que possui um tremendo défice de aceitação. 


 "Yohana Sanfer é taurina, vascaína e tem vinte e muitos anos. Formada em Serviço Social pela UFF e refém das letras porque não se contenta com a vida em preto e branco. Escreve no blog Papel, Palavra, Coração
e é colunista do Curta Crônicas. Da boca pra dentro é sua primeira publicação literária e uma tentativa de eternizar no papel, os sentimentos e sonhos que não cabem no peito".
 Links:
Blog Papel, Palavra Coração: yosanfer.blogspot.com.br
Fan page do livro "Da boca pra dentro": https://www.facebook.com/dabocapradentro
Instagram: @yosanfer , @dabocapradentro e @sanferlivros
Twitter: @yohanasanfer , @livroyosanfer e @sanferlivros
Vendas: Livraria Virtual Sanfer livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Marcadores

Marcadores