"Ler é fazer descobertas"

Random Posts

#IndicaçãoDeLeitura REINOS RIVAIS

Hoje vim indicar para vocês o livro “Reinos Rivais”, Eduardo Aguiar.

ISBN: 9788566264012
Ano: 2013 / Páginas: 358
Editora: Fluxo Studio



“O reino antigo de Nesclarin tem como filosofia a interação e a harmonização com os demais seres que o rodeiam. O reino mais recente de Káden decidiu dominar as outras espécies para preservar e assegurar a supremacia de sua raça. Os motivos que levaram ambos os reinos a tomarem caminhos tão opostos, são oriundos das diferentes experiências que tiveram com as outras espécies e o meio em que vivem. No entanto, não são só as visões sobre as outras raças que tornam estes reinos rivais”.

            O livro trabalha em cima da ideia de raças diferentes sempre cruzarem o ideal de segregação. Temos duas raças em conflito: Uma defendendo o direito de igualdade, onde qualquer ser pensante deve ser tratado igualmente perante todos... E a outra raça, que defende a supremacia dos seus. O livro é dinâmico, bem trabalhado e escrito. Submete o leitor a um mundo, embora fantasioso, bem próximo de sua realidade. E exatamente por isso somos tomados por uma sensação de fazer parte daqueles mundos, dos reinos rivais. Em determinado momento, você, leitor, se sentirá mais dentro de um dos reinos (Nesclarin ou Káden) e tomará seus propósitos para si. Mas fique atento... Somente nós temos o poder de escolher qual caminho queremos seguir. Não deixe que ninguém te influencie.
Sobre o autor:
Eduardo Aguiar desde a infância havia desenvolvido o gosto por escrever e criar histórias. Muitos de seus contos e personagens eram somente compartilhados por ele com seus amigos. Até que, nutrindo uma vontade de compartilhar suas histórias com o mundo, resolveu publicar o seu livro de estreia: Reinos Rivais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores

Marcadores

Marcadores